´Quem tem que se explicar é a empresa´, diz secretário sobre sede fantasma
"A licitação foi correta. A Prefeitura não tem como visitar a sede dos participantes de licitações. Quem tem que se defender é a empresa". A declaração é do secretário muncipal de Comunicação, Paixão Barbosa. Comumente, a equipe do jornalista apresenta explicações e versões oficiais às denúncias publicadas nos sites e blogs da cidade. Mas desta vez, uma semana depois, o silêncio sobre a denúncia publicada pelo Blog Agravo e repercutida pelo Jornal Bahia Online sobre a empresa vencedora de uma carta-convite, no valor de 30 mil reais, para produzir o Fórum Compromisso com Ilhéus, estava no mais absoluto silêncio.
Segundo denuncia, a empresa vencedora foi a Diretrizes Consultoria Ltda, cuja principal atividade econômica é consultoria em gestão empresarial. De acordo com dados na Receita Federal, a empresa está instalada à rua São Cristóvão, 10 – Casa 04, no Teotônio Vilela, bairro periférico de Ilhéus. Mas no local não há sinais de funcionamento de nenhum estabelecimento comercial. O endereço é residencial e, segundo a vizinhança, “nunca funcionou nada aqui”.
A empresa, de acordo com apuração do secretário de Comunicação junto a integrantes da equipe de licitação do governo, funciona em um prédio comercial no centro de Ilhéus. "A empresa, segundo fui informado, está em plena atividade e, além da Prefeitura, já atendeu até instituições como a Caixa Econômica Federal", assegura. De acordo com o secretário, apesar de ser mantido processo de escolha da Diretrizes, o Fórum Compromisso com Ilhéus foi adiado, por conta das condições financeiras da Prefeitura. O secretário ficou de reforçar junto ao secretário de Administração, Ricardo Teixeira, mais uma cobrança à empresa para que ela se defenda do teor da denúncia.
Para ter conhecimento de toda a reportagem do Agravo, clique aqui.